14 de setembro de 2007

Quais os filmes da sessão da tarde que você mais gostava?

Quando falamos "Filmes Sessão da Tarde" não estamos falando especificamente de filmes da Globo, mas também de filmes do finado "Cinema em Casa" do SBT ... Essa pergunta pode-se dizer que não tem uma resposta, que provavelmente vai render uma boa discussão que vai gerar varias opiniões, resolvi arriscar e trazer um humilde TOP 10...

10 .: Dias de Trovão (Days of Thunder, 1990)

Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma idéia de como realizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid) convida Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo.

A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso. Cole imediatamente entra em conflito com Rowdy Burns (Michael Rooker), o piloto mais badalado do circuito, mas esta rivalidade acaba criando um acidente, que manda ambos para o hospital. Por causa dos seus ferimentos, Rowdy é forçado a abandonar a competição.


9.: O Ultimo Americano Virgem (The Last American Virgin, 1983 )

O último americano virgem dirigido por Boaz Davidson em 1982 lotou as salas de cinema. Este filme é um clássico no gênero cujo tema central é sexo, ou melhor, a virgindade masculina.

Um sexo adolescente que acaba sendo mais cómico do que picante ambientado em Los Angeles Califórnia,que conta à história de Gary, Rick e David. Três amigos e um problema imenso para eles a virgindade de Gary.
Gary o protagonista principal do filme a ele se da o titulo
de o ultimo americano virgem devido que é o ultimo dos três amigos a perder a virgindade, onde Gary é sensível e se apaixona a primeira vista por Karem.


8.: Clube dos 5 (Breakfast Club, 1985)

Dirigido por John Hughes o filme conta a história de cinco adolescentes: três rapazes e duas garotas com perfis bastante diferentes, uma mistura interessante de drama e comédia. O atleta, a princesa, o criminoso, o gênio e a complicada impossível não se identificar com um dos personagens.
Confinados num sábado na biblioteca da escola “Shermer”, em Ilinnois por terem cometido infrações educacionais recebem como punição a tarefa de escrever uma redação comentando em 1000 palavras sobre si.São pessoas bem distintas que com o passar das horas apesar das discussões, brigas e hostilidades acabam se aceitando e fazendo várias confissões relatando os motivos por estarem ali conotando a culpa aos pais. O que parecia tedioso torna-se agradável. O interessante do filme é a quebra dos estereotipo dos personagens isso ocorre na cena na qual fumam maconha e a partir daí começam aceitar uns aos outros.
Acabam por fim tornado-se amigos e até um casal de namorados. Um dos mistérios do filme é a presença do cérebro da escola estar ali recebendo a punição. E a grande duvida continuar sendo amigos na segunda-feira? Os questionamentos revelam a ilusão da vida escolar na qual demonstram que as pessoas não aceitam as diferenças levando o personagem Brian Johnson as lágrimas. Como apresentar para sua turma seus nov
os amigos?


7.: Conta Comigo (Stand By Me, 1987)

Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos - o sensível Gordie (Wil Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), o destemido Teddy (Corey Feldman) e o acovardado Vern (Jerry OConnell) - estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de auto descoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir. Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance "O Corpo", de Stephen King.


6.: Te pego la fora (Three O`Clock High, 1987)

Jerry Mitchell (Siemaszko) é um pacato estudante secundário que, sem querer, entra em atrito com Buddy Revell (Tyson), um violento estudante que acaba de entrar para o colégio. Buddy desafia Jerry para uma luta às três da tarde, no pátio do colégio. Apavorado, Jerry tenta de tudo para escapar – paga, com dinheiro roubado da caixinha, outro estudante para lutar em seu lugar, tenta ficar de castigo, é apanhado com uma arma, recorre aos amigos, à irmã Brei (Glick) e à namorada Franny (Ryan) -, mas acaba tendo mesmo de enfrentar o grandalhão Buddy.


5.:Mulher Nota 1000 (Weird Science, 1985)

Gary e Wyatt são dois típicos nerds. E querem o que todo menino de 16 anos quer: amigos, popularidade, ir bem na escola. Ahn... nada disso. Eles querem mesmo é conhecer garotas. Mas, como bons nerds, não são muito bons nisso (afinal, não é desses sujeitos tímidos e desajeitados que todas as comédias românticas de adolescentes são feitas? O que seria da gente sem eles?).
Um dia, vendo um filme de “Frankestein”, eles têm a mirabolante idéia: já que não conseguimos sozinhos, porque não criar uma personal-mulher-perfeita?! Para isso, eles usam vários recortes de revista de mulher pelada e foto
s que encontram em sites na internet pré-histórica que já existia na época. Eles colocam os dados no computador de Wyatt (um Memotech MTX512), e... a geringonça (hoje seria peça de museu!) começa a fazer uns barulhos estranhos, parece que sofre um curto-circuito. De repente, a porta do banheiro começa a tremer e explode. Através de uma fumaça iluminada de rosa, eles vêem... Kelly LeBrock (Lisa, no filme). Eles conseguiram! E a mulher nota 1000 é muito mais do que o que eles esperavam: além de gata(bocão, pernão, peitos e... ahn, um cabelo gigantesco devia ser bonito na época), ela é esperta e muito bacana. Logo consegue transformar os garotos em super-populares e os ajuda a conquistar as garotas de seus sonhos.

Lisa consegue até dar um jeito no irmão mala de Wyatt, Chet. Como os irmãos mais velhos de filme, ele é fortão e adora deixar a vida dos outros um inferno. Mas nada em que Lisa não possa dar um jeito, é claro. Depois de resolver os problemas dos garotos e depois de metê-los em um monte de confusões, Lisa vai

embora, em seu carro vermelho.


4.: Sem Licença para Dirigir (License To Drive, 1988)

Grande clássico do cinema dos anos 80. Corey Haim, um dos mais cobiçados galãs da época, é Les, um garoto que só quer impressionar a namorada Mercedes (Heather Graham). Para isso, ele pega emprestado o carro do pai, mesmo sem ter licença para dirigir. Para comemorar a primeira noite com a “suposta” carta, afinal que mal tem em dar uma voltinha com o carro?


3.:Namorada de Aluguel (Can't Buy Me Love, 1987)

Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e, com sua ajuda, ele acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio.


2.: Os Goonies( The Goonies, 1985)

“Goonies never say die!” Depois de 20 anos, o filme não cansa. As aventuras dos meninos das docas Goon ainda deixam aquele gostinho de infância, e saudade. Os Goonies são uma turminha de amigos de uma pequena cidade. Mike é o menino espertinho, idealista, com mania de trocar as palavras. Brand é o irmão mais velho, que no começo parece mandão e meio chato, mas acaba virando criança de novo quando se envolve com a aventura.
Aliás, quem é que é que não se empolga e fica mais animado depois de assistir os Goonies?
No bairro em que todos moram, uns empresários querem demolir todas as casas para construir um campo de golfe. Mas não se os Goonies puderem impedir! Mas, para isso eles precisam de dinheiro para a hipoteca. É então que, no sótão da casa de Mike, descobrem um mapa espanhol do século XVIII. Ele leva ao tesouro de Willy Caolho, escondido em uma caverna protegida por armadilhas armadas pelos piratas. Eba! Eba! Parece uma aventura de livro... ou história pra criança dormir. Pelo comentário, Brand é amarrado na cadeira, enquanto os meninos pegam as bicicletas.


1.: Curtindo A Vida Adoidado(Ferris Bueller´s Day Off, 1986)

"Life moves really fast. If you don´t stop to look around once in a while, you can miss it". Ou, para quem viu a versão dublada na sessão da tarde: "A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la, ela escapa por nossas mãos". Em "Curtindo a Vida Adoidado", o protagonista Ferris Bueller consegue um dia perfeito: matar aula com a namorada e o melhor amigo para passear pela cidade numa Ferrari e... fazer o quê? "A pergunta não é o que vamos fazer, mas o que não vamos fazer". Eles só fazem coisas legais, de um jeito que causa inveja a qualquer adolescente - e, mais ainda, a quem há tempos já saiu da escola.

Carpe Diem! O filme começa com Ferris Bueller, canastrão, fingindo que está doente para não ir à escola. E o pior é que funciona (para a raiva da irmã, Jeanie Buller). Ferris justifica: "É infantil e estúpido, mas... a escola também é", e começa a pôr seu plano em prática. Mas a cena que ficou pra história é a de Ferris, durante a parada de Chicago, cantando "Twist and Shout" Curtindo a Vida Adoidado é um clássico é por isso fica sendo o TOP 1 ... da minha humilde lista.


Essa foi uma pequena listagem de 10 classicos, mas não podemos esquecer dos que ficaram de fora :

  • De Volta Para o Futuro
  • Karate Kid
  • Jogue A Mamãe do Trem
  • Porky’s
  • Caçadores de Emoção
  • Vôo do Navegador
  • Garotos Perdidos
  • Esporte Sangrento
  • Lambada! A dança Proibida
Nossa tem tantos, poderia ficar a noite toda. Escrevendo diversos Titulos... mas vou terminar por aqui e deixar o resto com vocês se acharam que algum marcou ou ate mesmo a sua Top10 fique avontade.

Cuspido por ...Raphael e informações adicionais IMDB e CinePlay.

15 comentários:

Anônimo disse...

namooorada de aluguel
muuito boom :D

MaxReinert disse...

Caramba.... todos esses aí... mas Gonnies foi especial!!!!

Era muuuuito bom!!!

young vapire luke lestat disse...

Como escreve o Fred do Jacarebamguela Estes filmes faz parte do imaginário de minha infancia.
Para mim faltou Nergócio Arriscado.

Como sempre o Bog esta perfeito


[]s L.sakssida

Ruan M. disse...

ual
quantos filmes bons.
tem uns filmes que eu não suporto quando passa, mas tem uns(a maioria)eu adoro. belo post.

Tchau

Fellipe disse...

Faltou Elvira, A Lagoa Azul, todos os filmes da Xuxa e do Didi.

Gostei do tópico, e respondendo a pergunta, o filme que eu mais gosto de todos os inéditos neste mês é "Curtindo a vida adoidado".

Em tempo:

Política, cultura, economia e história

http://freudnaoexplica.blogspot.com

Darwin disse...

muito bom ler sobre esses filmes!
Clube dos 5 e curtndo a vida adoidado me marcaram demais, claro que os Gonnies tbm e Stand by me, e o resto da lista...



sobre cinema e outra coisas
www.blogemformacao.blogspot.com

Mayck disse...

A lagoa azul

Nao poderia faltar nessa lista!!

lucaxxx disse...

Cara!!!
Dias de trovão, Ti Pego lá fora e O ultimo Americano Virgem são muito legais, mas desses daí não tem pro Conta Comigo, crassico!!!!!
Olhar o Joaquim Phoenix naquela idade é muito da hora.
ti achei no orkut, mas se quiser dar uma passada no meu blog, no ultimo post também comentei um pouco de cinema.
Abraços

Anônimo disse...

Curtindo A Vida Adoidado
Sempre vejo qndo passa XD

reflexões disse...

realmente, muitos desses filmes q vc citou marcaram uma fase da minha vida onde eu ainda assistia tv, e a sessão da tarde era possível de assistir... atualmente ela não tem a mesma qualidade, infelizmente.

Lucas disse...

curtindo a vida adoidado e sem duvida o melhor da sessao da tarde, mas faz ate algum tempo q naum passa...

Anônimo disse...

Difícil a escolha, mas fico com "Curtindo a vida a doidado".

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

Net Esportes disse...

aê .... só classico
Curtindo a Vida Adoidado é Top mesmo... o melhor.... mas não da pra fazer lista de 10, tem muitos clássicos que acabam ficando de fora como De Volta Para o Futuro, Um Dia a Casa cai, Quero ser grande, um monte..... é uma lista imensa, é a melhor época do cinema, os anos 80

Anônimo disse...

oompa, loompa, doompa di du...

A fantástica fábrica d chocolate, passava tda semana e vc eskeceu dela...

Anônimo disse...

aaaaaaaaaahhh

você esqueceu da LAGOA AZUL... rsrs

Gostava não, ainda gosto. Continuo assistindo pra não perder o costume kkkkkkkk

Muitos da sua lista passam até hoje. TE PEGO LA FORA passou semana passada!!!

kkkkkk

Vlw

Ah sim, e os meus preferidos são OS GONNIES e CURTINDO A VIDA ADOIDADO.