8 de setembro de 2007

Simplesmente Cinema Recomenda



Into the Wild é um filme, baseado em factos reais, sobre a história de Christopher McCandless. Descrita em 1996 pelo autor Jon Krakauer, o livro tornou-se num best-seller. Sean Penn (Mystic River) ficou muito interessado adaptar esta obra literária para o cinema e conseguiu. Quase sete anos depois de ter começado a trabalhar no projecto, Into The Wild está a chegar às salas de cinema neste ano. Já tendo estreado em Nashville (EUA) no mês passado, as críticas sobre o filme já podem ser lidas na Internet.

Emile Hirsch carrega muito bem a difícil tarefa de ser, na maior parte do tempo, o único ser humano em cena , os elogios são muito positivos, o que não me espanta já que ele tem vindo a mostrar desde O Clube do Imperador e Heróis Imaginários as suas aptidões para o mundo da representação. Ele consegue carregar muito bem a difícil tarefa de ser, na maior parte do tempo, o único ser humano em cena.

Into the Wild conta assim a vida de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem recém licenciado da universidade de Emory em 1992. Com 22 anos, Christopher tem um futuro promissor com uma boa carreira profissional mas ele decide aventurar-se numa caminhada solitária. Deixando para trás a sua família e as suas posses monetárias, ele parte para o norte da América, mais precisamente para o Alasca. Durante a viagem ele enfrenta diversos obstáculos que ele tem a necessidade de enfrentar. Nesta jornada McCandless vive como um eremita.


O filme conta com a vencedora do Óscar Marcia Gay Harden (Mystic River), William Hurt (Kiss of the Spider Woman), Hal Holbrook (Pueblo), a nomeada para dois prémios da Academia Catherine Keener (Capote), Kristen Stewart ( No Mundo das Mulheres) e Vince Vaughn (Wedding Crashers)

Mais do que uma história de aventura, este filme é sobre o valor da família, do lar e da busca da felicidade e da verdade. Estas mensagens são acompanhadas com a banda sonora do premiado compositor argentino Gustavo Santaolalla, que ganhou o Óscar em 2006 e 2007 pelos filmes O Segredo de Brokeback Mountain e Babel. O líder dos Pearl Jam, Eddie Vedder, também participa na banda sonora e as músicas já podem ser ouvidas no sítio oficial do filme e no próprio trailer.

Conhece a verdadeira natureza e diversas personagens que o vão ensinar a essência da vida.

Into the Wild tem estreia marcada para o dia 21 deste mês. Nas salas portuguesas o filme pode ser visto a partir de 29 de Novembro.

2 comentários:

young vapire luke lestat disse...

Retribuído sua visita e aproveitando para falar novamente das suas dicas imprescindíveis para nos, pobres mortais amantes de cinema.


[]s L.Sakssida

Elza disse...

Não tinha nem visto nada sobre este filme, porém mediante um dica desta vou ver se consigo um tempo para ir ao cine ver.

boa semana.

=]