6 de dezembro de 2007

Projeto Curta Aí - Cap.5 O Sonho

Esse conto é parte de um projeto que se iniciou no blog Defecar, Parir e uma Idéia, passou para o (...) Momentos Imponderáveis na forma pontos Insustentáveis (...), deu uma dilapidada no Contos Ancestrais, caiu nas mão do Dragus do Pensamentos Equivocados e agora fui indicado pelo ultimo citado a dar continuidade a esse grande projeto.

Para acompanhar todos os outros cap. e conhecer mais o projeto, ele se chama Curta Aí agora vamos ao Cap.5


................................................................................................................................

(...)

O Sonho , 5ª parte

Não estava mas distinguindo o real do imaginário... Alguns segundos com os olhos fechados e nada de sangue, confuso com a situação resolve ir se deitar. Foi até a cozinha ainda muito abalado com o acontecido, deu um beijo na sua mulher, abriu a geladeira pegou uma cerveja e comentou que ia se deitar, pois não se sentia bem. Sua esposa na hora percebeu que algo estava errado, mas achou melhor não comentar.

Chegando no quarto a tranqüilidade parece enfim esta no ar... Puxa uma cadeira e senta próximo a sacada do seu quarto e quieto começa a observa o movimento do exterior da sua casa e com ele seus sons... A chuva parecia que não queria parar de cair, o barulho da gota no vidro da sacada era uma coisa agonizante, e junto com o som emitido das arvores o deixava cada vez mas pensativo.

Entre um gole e outro, pega em seu bolso a sua carteira de cigarros encharcada e retira o ultimo cigarro...

O silencio toma conta do quarto e Sibis não consegue tirar aquele olhar de seus pensamentos... Era misterioso, intrigante, e ao mesmo tempo tão azul!

Ele Sabia que poderia passar horas, dias e meses que o acontecido de hoje no hospital não sairia de seus pensamentos.

Dr. Sibis não estava entendendo seus sentimentos, queria saber o que expressavam, mas uma coisa é certa, seus constantes sonhos estariam ligados aquela moça com o nome de Nara e viu através dela uma forma de entender eles, pois aquele olhar constantemente aparecia em seus sonhos.

Sem perceber Sibis cai no sono...

Ao abrir o olho se vê em um corredor muito comprido, tudo estava tão claro que mal conseguia abrir por completo os olhos, logo ao fundo vê que algo esta no chão... ou seria alguém, decidindo descobrir Sibis em direção, mas percebe que é inútil e quanto mas ele anda mas ele se afasta... Vozes começam a ecoar pelo corredor no inicio ele não entende, o significado cada vez fica mais claro e percebe que é uma voz doce e suave que estava a pedir ajuda.

Novamente o silencio toma conta do ambiente e rapidamente tudo fica escuro e Sibis não consegue ao menos ver a palma da sua mão, algo esta segurando os seus pés de modo que fica totalmente paralisado, o coração esta a bater cada vez mais rápido, ele sabe que algo esta pra acontecer... quando escuta bem longe um grito que cada vez estava a ficar mais alto, tapando os ouvidos pois o barulho ficou insuportável que começaram a incomodar e a dor sentir.

O grito se cala e uma calmaria bate... um brisa gelada passa por Sibis que logo percebe que algo se aproxima, quando uma mão muito fria segura o seu ombro e sussurra ao pé do ouvido...

“Sabemos que sabe ... Nos sabemos...”

No susto Sibis acorda e se depara com o rosto da sua bela esposa, assustada com a fisionomia do seu marido e começa a tentar acalmá-lo e por um momento esquece do recado que tem pra entregar. Ânimos mais calmos todos relaxados.

Amor! Telefonaram do hospital, falaram que era urgente – Fala esposa.

Sibis retorna a ligação sabendo que para alguém ter ligado pra ele, algo muito grave havia acontecido, pois ele era apenas um novato.

O telefone dispara 3 vezes e na quarta a mesma voz doce e suave do seu sonho atente o telefono era Nara. Sibis logo percebe com quem estava falando e antes que ele questionasse o motivo que ela estava com o telefone e como ela tinha o seu número ele após o choque da ligação percebeu que Nara não parava de repetir uma mesma frase...

“A vida e a morte estão ao meu lado,me ajude” (...)

Continua...

................................................................................................................................

Como o Dragus comentou e eu fui conferi, venho incicar o Rob Gordon, do http://champ-vinyl.blogspot.com/, ele tem um toque de humor que completaria ainda mas nesse belo suspense !!

Abraço

14 comentários:

Everaldo Ygor disse...

Nossa, boa iniciativa, um projeto bem grande...
Vou reler com cuidado, muitas informações, roteiro para um longa e tanto...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Like Sybil disse...

Lá vou eu a caça dos outros caps..

=]

Otávio B. disse...

Cara, se foi você quem criou esse roteiro, está de parabéns!
Que cenário, que perfeição! Dá pra se transportar facilmente...

Boa sorte no projeto!

Abraços

Anônimo disse...

parabéns pelo roteiro.

muito bom...

www.coisasdehomem.com

Fashionista Butterfly disse...

Ótima idéia esse projeto. Ficou bem legal mesmo!!! Ah, e parabéns pela criatividade...você escreve muito bem!

Fashionista Butterfly disse...

Fznd otro coment aki: foi lançado a Campanha Blogadão, ond os participants são escolhidos a dedo pelos organizadores, buscamos idéias variadas, assuntos variados...vi e adorei seu blog. Pq ñ dah uma passadinha lah, eh meu convidado:

www.campanhablogadao.blogspot.com

* Mariana disse...

Adorei, você tem talento. Gostei muito mesmo.
Beijinhos

Unknown disse...

muito bom...pegar o ultimo cigarro sempre eh phooda...pqp...
mas assim eu escrevo também, to tentando fazer um livro...se interessar posso te mandar o primeiro cap..via email..preciso que a galera me ajude dizendo oque acha...mas mesmo assim valeu pelo post...se interessar clica ai..
http://sacochei.blogspot.com

Unknown disse...

mandei o email com o arquivo da uma lida. aguardo retorno..valeu!

Carlos Vin disse...

Raphael, a continuação ficou massa!
Aquele telefonema no final... Deu um ótimo toque de suspense hein...
Vamos ver como vai ficar a continuação né

E aí ficou bom o novo layout do Curta Aí?

Tem muita gente acompanhando, legal isso né...

Um abraço, Cara
E já Temos q ir pensando no título do Curta

Lara Sousa disse...

[i]Q massa
esse texto prende a atenção

xD

Parabéns

beeeijo

Anônimo disse...

Nossa, muito massa a idéia de vocês, é um projeto e tanto. Parabéns

Climão Tahiti disse...

Gostei bastante da continuação.

Veremos como ficará o toque de comédia do Rob =p

Anônimo disse...

Raphael, desculpe MESMO pela demora em postar. Enfim, capitulo Vi finalmente no ar. Espero que goste - e que faça a espera valer a pena.

Abraços!