16 de agosto de 2007

Simplesmente Cinema Recomenda


Anlat Istanbul

"Cinco diretores diferentes, cinco histórias que se cruzam. Através delas podemos encontrar a pulsação de uma cidade, com seus dramas, suas passagens engraçadas, finais felizes ou tristes. Caóticas como a vida. CONTOS DE ISTAMBUL retrata a respiração genuína de uma cidade, a honestidade e a poesia, a consciência da magia do cinema, fomentada num engenhoso trabalho de edição, uma fotografia crua mas maravilhosa e um grande trabalho do elenco inteiro.

Ao contrário de muitos filmes sobre cidades – este aqui não só oferece um catálogo de vidas reais. Os contos do título são de alguma maneira contos de fadas verdadeiros (há até as “fadas madrinhas”), acontecidos no dia-a-dia de pessoas comuns, que poderiam ser nossos vizinhos. São versões e referências contemporâneas de “A Bela Adormecida”, “Cinderela”, “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho”, “O Flautista Mágico”, contadas com integridade surpreendente, interconectadas matematicamente. Para servir de referência, a edição do filme tem algo de “Pulp Fiction” ou “21 Gramas”.
Altamente Recomendado.


"Não é quem eu sou por dentro e sim o que eu faço é que me define." Batman Begins


2 comentários:

Unknown disse...

Assisti esse filme na ultima semana, é bem bacana...sou suspeito pra elogiar filmes...pois eu sou cinéfilo...

Anônimo disse...

oi. gostei disso aqui. espero que este blog naturalmente te torne uma pessoa mais aberta. outra coisa... qndo vc escreve 'mais' no sentido de mudança de ideia fica "mas" sem o i, falÔ? bjs