11 de setembro de 2007

Simplesmente Cinema Recomenda


Apresentando agora um digno exemplar de uma das maiores (se não for a maior) cinematografias do mundo, mas pouco explorada em nosso país. Falo do cinema indiano. Rang De Basanti, em português Pinta-me Da Cor do Açafrão, foi um super sucesso hindu e selecionado pelo país para a disputa do Oscar 2007. Com significativos 8.5/10 (5,130 votes) no IMDB, também foi indicado ao BAFTA 2007 na categoria melhor filme em língua não-inglesa.

"A produção, que por incrível que pareça tem muito a ver com o nosso próprio Brasil, é um filme sobre o despertar da juventude. Sobre defender convicções. Onde o espírito de rebelião transcende tempo e era.

Na história, uma jovem inglesa acha o diário de seu avô que serviu na polícia britânica na Índia, início do século XX. Entusiasmada, planeja fazer um filme sobre os revolucionários mencionados no diário. Em Nova Déli, escolhe o elenco de revolucionários num grupo de cinco amigos, que produtos da Índia moderna, não se identificam de imediato com estes personagens do passado, já que fazem parte de uma geração de indianos que acreditam em consumismo.

Para eles, assuntos como patriotismo e dar a vida por convicções, é matéria para livros. Focalizando muitas das tendências contraditórias que existem na Índia e no mundo de hoje, a narrativa, sempre colorida, vibrante, com muita música, apresenta as histórias dos jovens e mostra o amadurecimento deles, que aprendem na pele a importância do sacrifício pessoal para ajudar a construir uma sociedade ideal. "

Um filme trabalhoso, mas que me deixa orgulhoso em participar da sua divulgação.

Cuspido por ...Raphael e informações IMDB e PostBlogger

2 comentários:

Net Esportes disse...

me parece um ótimo filme, vai fazer sucesso.............

Bernardo Lima disse...

esse filme já saiu no cinema ou nem vai?
vou procurá-lo...
abraço